Lançamento do iOS 5 congestiona servidores da Apple

A Apple lançou o iOS 5 na quarta-feira (12/10). Para ter a nova plataforma em seus iPhones, iPads e iPods Touch os usuários primeiro tinham que fazer o download e instalar a versão 10.5 do iTunes. Uma vez que o iTunes já estava no aparelho, o iOS 5 poderia ser encontrado, baixado e instalado nos dispositivos.
Porém, toda a excitação de ter o novo sistema operacional acabou se tornando uma dor de cabeça. A atualização causou problemas nos produtos e até chegou a travar alguns deles.
Reclamações inundaram fóruns de suporte da Apple, o Twitter, o Facebook e outras redes sociais. Todos criticavam as dificuldades na atualização dos aparelhos. De acordo com os relatos, os usuários conseguiam baixar a nova versão, mas não instalavam porque o iTunes gerava uma mensagem de erro “3200”.
 (crédito: Divulgação)Além das queixas, as pessoas que conseguiram ter o iOS 5 com sucesso afirmaram que perderam aplicativos e, pior ainda, os aparelhos travaram.
Na quarta-feira também foi lançado o iCloud, que supostamente seria suportado por um centro de dados enorme que a Apple construiu na Carolina do Norte. O iCloud é uma versão remodelada do MobileMe que sincroniza os dados do usuário e as configurações em dispositivos iOS. O processo de conexão e sincronização inicial está sob forte pressão por causa do grande volume de usuários que querem criar novas contas.
A Apple não reconheceu os problemas de quarta-feira, mas dado o sentimento visto no Twitter e no Facebook, os usuários não estão satisfeitos.

0 comentários:

Postar um comentário