Windows 8 beta virá com Demo do Office 15



Como você já sabe, a Microsoft afinal fixou a data de lançamento do Windows 8 Consumer Preview – 29 de fevereiro, quarta-feira. O beta público do sistema será mostrado inicialmente em Barcelona, no Mobile World Congress, realizado de 27/02 a 1/3. Entre as novidades, deve trazer um demo do Office 15. Agora, com a data definida, começam a surgir, na base do conta-gotas, as novidades sobre o Windows 8. Segundo o site The Verge, a Microsoft revelou que o Windows 8 para a plataforma ARM vai trazer instalado o Office 15 – a nova versão da suíte de escritório da empresa.

TAGS


  • Windows 8
  • Office 15
  • Microsoft

Outra dúvida que era muito discutida: ao contrário do que se acreditou durante algum tempo, a versão do sistema para processadores ARM (em geral, para tablets) terá, sim, os recursos da interface Desktop. Ou seja, quem tiver um dispositivo ARM também poderá trabalhar com os recursos do Windows, digamos, de mesa. A incorporação do Office ao sistema certamente tem o objetivo de provar isso.


Mas atenção: é bem provável que uma versão preliminar do Office venha embutida somente na previsão do sistema para consumidores. Talvez seja uma espécie de demonstração do Office na nova interface – que é, aliás, outro ponto que desperta muita curiosidade. Mas na versão final, não há dúvida de que os produtos virão separados: Windows 8 para um lado e Office para o outro – e o consumidor paga pelos dois.


Nas imagens que a Microsoft vai mostrando pouco a pouco, fica claro que de fato o botão Iniciar foi aposentado. Comenta-se que, no lugar dele, possivelmente entrará um canto ou área sensível.


Num vídeo que trata do “Windows 8 on ARM” (processadores fabricados, por exemplo, pela nVidia, pela Qualcomm ou pela Texas Instruments), o Office 15 parece não incluir a barra de opções  que substituiu os menus desde a versão 2007.


Outra dúvida: não fica claro se a versão demo do Office 15 virá também nas versões do Windows 8 Consumer Preview para as plataformas Intel. Creio que esses detalhes serão progressivamente esclarecidos até o dia 29/2.

Fonte: Site Info

0 comentários:

Postar um comentário